Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

16ª Primavera dos Museus | Encontro com Professores e Profissionais de Turismo

Evento faz parte da programação do Bicentenário da Independência, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM)

Repressão aos estudantes reunidos no dia 06/05/1977 no Largo São Francisco para pedir a libertação de presos políticos, o fim das torturas e perseguições política, anistia e liberdades democráticas. Crédito: Acervo Iconographia

No dia 20 de setembro, às 15 horas, o Memorial da Resistência realiza mais um Encontro de professores e profissionais de turismo como parte da programação da 16ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O evento tem como objetivo discutir identidade nacional e diversidade na Ditadura Civil-Militar e como essa reflexão tem potencial turístico e pedagógico em lugares de memória.

A 16ª edição da Primavera dos Museus tem como tema Independência e Museus: outros 200, outras histórias, a fim de renovar os olhares sobre o Bicentenário da Independência sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações, reforçando o papel de mulheres, africanas/os e afrodescendentes, povos originários, sertanejos, ribeirinhos de norte a sul do Brasil, nas lutas pela independência oficial do Brasil.

O próximo Encontro de professores e profissionais de turismo é virtual. Inscreva-se aqui.