Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Acessibilidade

Como instituição voltada para os Direitos Humanos, o Memorial da Resistência trabalha para que todas as pessoas, sem distinção, tenham acesso à cultura, arte e história. Em 2014, inauguramos o projeto Memorial ParaTodos com foco na necessária e urgente inclusão das pessoas com deficiências.

Deste então, parte de nossos espaços, exposições e atividades educativas e culturais são pensadas a partir das especificidades deste público diverso, explorando suas capacidades sensoriais e emocionais e respeitando sua autonomia.

Nossos espaços são amplos, livres de obstáculos, facilitam a circulação das pessoas, possuem rampas, assim como piso podotátil, áreas de descanso, bebedouros, mesas, vãos e banheiros adequados. Parte do espaço expositivo está disponível para o toque. Contamos também com cadeiras de roda para o uso no local.

As imagens e textos das exposições estão na altura recomendada para pessoas cadeirantes ou com baixa estatura. Também dispomos de maquetes e pranchas táteis, materiais de apoio em braile e multissensoriais, janelas de Libras, vídeos com audiodescrição, pranchas de comunicação alternativa, materiais concretos e roteiros que privilegiam o pareamento para pessoas com deficiência intelectual.

O Memorial ParaTodos está em permanente desenvolvimento, já conquistou três prêmios nacionais de acessibilidade em museus e conta com educadores e educadoras preparados para atender todas as pessoas com deficiência.

As visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3335-5192 ou pelo e-mail acessibilidade@memorialdaresistenciasp.org.br.

Confira aqui os materiais de acessibilidade para download

Governo do Estado de SP