Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Agendamento de visitas educativas

A agenda para as visitas mediadas abre na primeira segunda-feira de cada mês para visitação no mês seguinte. As visitas mediadas e agendadas para os grupos durante a semana ocorrem às 10h, 11h, 13h30, 15h e 16h, e aos sábados e domingos às 10h e 14h30.

Importante: os agendamentos de visitas são realizados exclusivamente online, exceto para grupos de pessoas com deficiências, que permaneceram via telefone: (11) 3324-0943 ou (11) 3324-0944.

Em caso de dúvida e outras informações referentes a visitas mediadas, entre em contato pelos telefones: (11) 3324-0943 ou (11) 3324-0944; ou através do e-mail: educativo@memorialdaresistenciasp.org.br. Educadores do museu sempre estarão disponíveis no local para dúvidas.

Para visitar as exposições temporárias e a exposição de longa duração, reserve seu ingresso aqui.

Horário de funcionamento: quarta-feira a segunda-feira das 10h às 18h, fechado às terças-feiras.

Centro de Referência

O Centro de Referência é um espaço destinado à documentação, preservação e comunicação das memórias de repressão e resistência políticas no Brasil. Nossa ferramenta de pesquisa que articula em rede fontes documentais, testemunhais, iconográficas e bibliográficas que permitem maior acesso do público ao nosso acervo e conteúdos desenvolvidos pelo museu. 

O acervo tem materiais disponíveis virtualmente e presencialmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. Para agendar uma visita, entre em contato através do e-mail pesquisa@memorialdaresistenciasp.org.br.

Acessibilidade

O Memorial da Resistência trabalha para que todas as pessoas, sem distinção, tenham acesso à cultura, arte e história. parte de nossos espaços, exposições e atividades educativas e culturais são pensadas a partir das especificidades deste público diverso, explorando suas capacidades sensoriais e emocionais e respeitando sua autonomia.

Conheça nosso programa de acessibilidade Memorial ParaTodos.

Visita segura

Conforme o decreto municipal n.61.149, de 17/03/2022, o uso de máscaras de proteção deixa de ser obrigatório em ambientes fechados, porém o Memorial da Resistência recomenda o uso do acessório durante a sua visita ao museu.

Conheça os cuidados do Memorial para uma visitação segura.

Acompanhe nossas redes sociais e assine nossa newsletter para saber sobre novidades e atualizações do Memorial da Resistência.

Governo do Estado de SP