Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Campanha Sonhar o Mundo

Foto colorida de retratos de pessoas com molduras de papelão pendurados em um fio de náilon. Na lateral direita uma parede com figuras coloridas pregadas. No canto superior direito da foto vemos a logomarca da campanha Sonhar o Mundo, composta por um desenho do globo terrestre onde os oceanos são coloridos e aquarelados.
Campanha Sonhar o Mundo

A Campanha Sonhar o Mundo foi concebida como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico e do Sistema Estadual de Museus -SISEM, e é realizada através da articulação de uma série de museus, incluindo o Memorial da Resistência de São Paulo.

Apoiando-se no pressuposto de que os museus paulistas devem atuar como instrumentos de transformação social, o evento mobiliza as instituições parceiras na disponibilização de uma programação que promova ações em defesa dos Direitos Humanos, contra todos os tipos de preconceito e a favor da igualdade.

Instituições parceiras

Sistema Estadual de Museus – SISEM

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!