Personalização

Acessibilidade

Tarde de Memórias

Foto colorida com quatro pessoas, sendo uma menina, um menino e outras duas pessoas recortadas da imagem, sentadas no chão.  Elas estão sentadas no chão sobre um tapete esverdeado e manuseiam fotos e cartas de papel plastificado. Nas imagens impressas  aparecem retratos de pessoas, capas de jornais antigos e mensagens de texto.

Observação: devido à pandemia de covid-19, os encontros serão virtuais.

Após o sucesso dos jogos lúdico-pedagógicos desenvolvidos pela Ação Educativa, o Tarde de Memórias surge com a ideia de ampliar a aplicação destas ferramentas e possibilitar uma alternativa de visita mais descontraída para o público geral que frequenta o Memorial.

Realizado em um sábado por mês, no período da tarde, os educadores disponibilizam alguns destes jogos sobre as nossas temáticas para que os visitantes possam jogá-los. A proposta é que estas ferramentas lúdicas não fiquem restritas apenas aos jovens e crianças, mas que se expandam também às suas famílias e ao público adulto em geral.

São oferecidos três jogos por sábado, em forma de rodízio, mediado pelos educadores dentro do próprio espaço expositivo e que podem mudar conforme o mês.

Para mais saber sobre os encontros, acompanhe nossas redes sociais ou escreva um e-mail para educativo@memorialdaresistenciasp.org.br.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!