Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br


Percursos curatoriais

Investigações temáticas no acervo do Centro de Referências, articulando fontes documentais, testemunhais, iconográficas e bibliográficas sobre as memórias da repressão e da resistência políticas no Brasil.

O projeto Percursos Curatoriais é uma iniciativa do Centro de Referência que tem por objetivo proporcionar uma intensa investigação a partir do acervo de Testemunhos do Memorial da Resistência, cruzando esse acervo aos demais itens catalogados em nosso repositório digital por meio das coleções: Pessoas, Eventos, Lugares de Memória, Organizações e Referências.

Como resultado esperado, capacita-se o Centro de Referência como uma ferramenta de pesquisa que articula em rede fontes documentais, testemunhais, iconográficas e bibliográficas sobre as memórias da repressão e da resistência políticas no Brasil, com destaque ao Estado Novo (1937-1945) e à ditadura civil-militar (1964-1985).  

Por meio de parcerias com projetos e coletivos congêneres, o projeto pretende ampliar o debate e o conhecimento sobre o nosso acervo, observando suas potencialidades e lacunas, visando a própria difusão do acervo e dos conhecimentos gerados a partir dele junto ao público do museu. 

Governo do Estado de SP