Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Exposição Orgulho e Resistências: LGBT na ditadura inaugura no MDS

Com curadoria de Renan Quinalha, itinerância da exposição traz como destaque desenho da cartunista Laerte Coutinho

Em parceria com o Memorial da Resistência, o Museu da Diversidade Sexual exibirá a exposição Orgulho e Resistências: LGBT na ditadura, que esteve em cartaz aqui no Memorial entre outubro de 2020 até maio de 2021. A inauguração acontece amanhã, 29 de outubro, às 14h, presencialmente no museu, localizado na Estação República do Metrô.

Dois equipamentos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa que têm como mote os direitos humanos e o compromisso com a valorização da democracia, com muito orgulho, se unem para construir essa exposição que remete a uma época em que era quase impossível viver sua sexualidade e afeto dissidente.

A mostra se dedica às relações entre autoritarismo e diversidade sexual e de gênero durante a ditadura civil-militar no Brasil, voltando-se à série de ações de resistência que surgiram, neste período, em defesa da diversidade. O público terá acesso a obras literárias, cartazes de peças de teatro, músicas, filmes, fotografias e materiais que confrontavam a censura na época, além de documentos oficiais da ditadura.

Confira no site do Memorial o catálogo, os dossiês feitos em parceria com a Casa1 e a Coleta Pública de Testemunhos Orgulho e Resistências: a existência como resistência realizados para a exposição no Memorial!

Não deixe de prestigiar a exposição no MDS! Confira as condições de visita e saiba mais sobre a inauguração clicando aqui.

Governo do Estado de SP