Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Buena Memoria. um ensaio fotográfico de Marcelo Brodsky

Primeira mostra internacional realizada pelo Memorial da Resistência, Buena Memoria. Um ensaio fotográfico de Marcelo Brodsky foi realizada no ano que marcou o início das comemorações do bicentenário das lutas de independência na América Latina.

Idealizada pelo fotógrafo e ativista político argentino Marcelo Brodsky (1954, Buenos Aires), a exposição apresentou 70 fotografias de família e retratos de infância e juventude do artista.

Brodsky sofreu com o terrorismo de Estado que marcou seu país, tendo um irmão e um amigo desaparecidos. Exilado em Barcelona nos anos 80, tornou-se fotógrafo e ao regressar para casa e rever fotos de familiares e colegas da sua turma no Colégio Nacional de Buenos Aires, quis saber o que havia acontecido com cada um.

Por meio das próprias recordações e as de seus colegas, o artista retoma as histórias daqueles que sofreram a perda e/ou desaparecimento de familiares e amigos durante a ditadura, e a busca pelo seu paradeiro.

Materiais da exposição

Ficha Técnica

Curadoria
Diógenes Moura

Coordenação Geral
Kátia Felipini Neves

Ação Educativa
Caroline Grassi Franco de Menezes

Expografia, Produção e montagem
Núcleo de expografia e montagem da Pinacoteca do Estado de São Paulo

Designer gráfico
Claudio Filus

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!