Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Fachada do Memorial recebe bandeira com obra de Yona Friedman

Intervenção dos coletivos casadalapa e Paulestinos faz parte da exposição Yona Friedman: Democracia

Foto colorida da fachada de um edifício de tijolinhos. No centro do edifício, fixado por cordas, está um grande bandeira feita de tecido branco. Em seu interior, um desenho feito com fundo branco e riscos pretos que formam 4 pessoas marchando do lado esquerdo. Do lado direto, também feito com riscos pretos, 3 homens. Um deles está em cima de um tablado enquanto os outros 2 estão abaixo. Acima e abaixo do desenho com letra cursiva vermelha lemos “Assim mesmo, atenção. Os piores ditadores foram legitimamente”. Acima da imagem se lê, em vermelho, a palavra "Democracia". Abaixo, no canto inferior direito, em preto, vemos escrito "Yona Friedman"

O Memorial tem uma novidade para quem vier nos visitar nos próximos dias! Quem passar em frente ao nosso edifício vai poder conferir na fachada uma bandeira feita com um dos trabalhos do arquiteto franco-húngaro Yona Friedman, em cartaz no Memorial

Realizada pelos coletivos casadalapa e Paulestinos, a bandeira de tecido apresenta um dos quadrinhos de “Democracia”, publicação lançada em 2011 por Friedman em parceria com o CNEAI = Centre National Edition Art Image

A intervenção ficará por algumas semanas instalada do lado de fora do prédio, instigando quem passar por ali a conhecer mais o trabalho do arquiteto, e posteriormente será levada pelos coletivos para acompanhar uma série de intervenções urbanas no centro de São Paulo.

Não deixe de fazer uma visita à exposição para conferir de perto a novidade! Às terças o museu permanece fechado, mas na quarta já é possível agendar sua visita. Para reservar seu ingresso gratuito, clique aqui.

Governo do Estado de SP