Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Inscrições abertas para Oficina Educar, Contar e Brincar para Resistir

A 5ª edição do Curso Educar, Contar e Brincar para Resistir: a Ditadura Militar e o Direito à Memória e à Verdade ganhou um novo formato em 2021, oficinas online que ocorrerão de forma síncrona e que objetivam contribuir com a formação de educadores, por meio de práticas lúdico-artísticas e elementos da tradição oral da cultura da Infância para abordar a temática da Ditadura Militar.

Destinadas aos egressos das outras edições do curso e também aos novos participantes, a atividade refletirá sobre a importância das práticas lúdicas de contação de história em espaços culturais, formais e não formais de educação, as possibilidades pedagógicas a partir da literatura infanto-juvenil e outros elementos de sensibilização como música e jogos. A aplicação teórico-prática ocorrerá por meio da elaboração do plano de projeto.

Público-alvo: Educadores do ensino formal e não formal, estudantes universitários e interessados em geral.

Carga Horária: 10 Horas

Programa:

Data/Horário: 18, 19, 20 e 22/10, das 19h às 21h

Previsão de atividade complementar extra fora do cronograma de oficinas (sugestão 21/10 – 2h)

Onde: Plataforma Zoom

Vagas: 50 (ATUALIZAÇÃO 13/10/2021 – 10h – VAGAS ESGOTADAS!)

Equipe: Hannah Ferreira (Ministrante), Ana Carolina Onofre (Consultoria), Gilmar Pozo (Pesquisador) e Ana Carolina Ammon (Apoio)

Inscrição (gratuita): no período de 09 a 15 de outubro de 2021 via formulário disponível aqui. (sujeito a alterações em virtude do preenchimento das vagas)

Certificação: emitida pelo Memorial da Resistência de São Paulo.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!