Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Educativo Memorial da Resistência participa da 15ª Prim​avera dos Museus

Lembrar para resistir e recomeçar: os recursos educativos audiovisuais do Memorial da Resistência e a Educação em Direitos Humanos enquanto potencializadores de uma sociedade consciente de seu passado e solidária com a perspectiva do futuro.

Neste encontro, voltado para profissionais de turismo, faremos um itinerário virtual de memórias e direitos humanos a fim de refletirmos sobre as possibilidades e usos das ferramentas midiáticas produzidas pelo Memorial durante o período de isolamento e os seus potenciais para o fomento do Turismo e de roteiros pedagógicos neste momento de “novo normal”.

A atividade ocorre no âmbito da 15ª Prim​avera dos Museus promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM/MinC), cujo tema é “Museus: perdas e recomeços”.

PARA PARTICIPAR
Público-alvo: Educadores do ensino formal e não formal, profissionais de turismo e estudantes universitários (graduação e pós-graduação)
Número de vagas: 60 vagas
Onde: Plataforma Microsoft Teams (link de acesso será enviado no dia da atividade).
Quando: Dia 22/09 das 15h às 17h.
Inscrições: até 21/09/2021. Clique aqui para se inscrever.

Lembramos que haverá certificação emitida pelo Memorial da Resistência para os participantes!

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!