Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Foto em preto e branco de um estádio de futebol pelo lato de fora. Sua fachada é circular, e a entrada tem colunas muito altas. A parte da frente da fachada vemos uma área de terra batida. No canto inferior esquerdo da foto vemos um burrinho com sela.
Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo
Foto em preto e branco de área entre a arquibancada e o campo de futebol cheia de repórteres, jornalistas e cinegrafistas. Cada equipe de profissionais se filmam, escrevem e falam ao microfone. Na parte inferior da imagem, vemos uma arquibancada lotada.
Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Foto em preto e branco de uma arquibancada de estádio de futebol lotada. A maioria das pessoas seguram faixas.
Manifestação Comunista que aconteceu no Estádio do Pacaembú, com a presença de Luis Carlos Prestes em 1945. Crédito: Aristodemo Becherini. Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo.
: Foto em preto e branco uma uma arquibancada e parte do campo de um estádio de futebol lotado de pessoas. Todos olham para a mesma direção.
Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
: Foto em preto e branco de homem falando ao microfone. Ele usa uma camisa de manga longa e bigode. A mão direita seguira o microfone e mão esquerda faz um sinal com a junção do polegar com o dedo indicador.
Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Foto em preto e branco de várias pessoas sentadas em arquibancada de estádio de futebol. Elas seguram uma faixa onde lê-se “Companheiro você será vingado”.
Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo

Estádio do Pacaembu – Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!