Personalização

Acessibilidade

Memorial da Resistência disponibiliza acervo para maratona hacker Abre-te Código

 Projeto propõe o desenvolvimento de tecnologias que promovam o acesso aos patrimônios de instituições culturais

Abre-te Código é um projeto internacional realizado pelo Goethe-Institut que contou com a participação do Memorial da Resistência e outras 13 instituições culturais brasileiras.

A maratona hacker teve como foco a expansão do acesso ao patrimônio cultural por meio do desenvolvimento de tecnologias que exploram acervos de museus, bibliotecas e arquivos através de informações livres via digital. 

Voltado aos desenvolvedores e profissionais de TI, estudantes da área e criativos, como artistas visuais, arquitetos e historiadores, o hackathon (junção das palavras hacker + marathon) durou quatro dias e concluiu sua edição apresentando, entre as iniciativas desenvolvidas, sites, aplicativos e bancos de busca online. 

O Memorial disponibilizou aos participantes dados referentes ao Programa Lugares da Memória, que identifica locais associados à repressão e à resistência no Estado de São Paulo. Conheça o projeto.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!