Personalização

Acessibilidade

Lute como uma mulher!

A origem do Dia Internacional da Mulher remonta ao final do século 19, quando ocorreram as primeiras manifestações de mulheres operárias na Europa por melhores condições de trabalho.

Na semana do 8 de março, o Memorial homenageou e relembrou a luta de quatro mulheres entrevistadas pelo Programa Coleta Regular de Testemunhos.

As entrevistadas Ana Dias, Maria José Soares, Marisa Fernandes e Nair Benedicto abordam temas como o papel das mulheres operárias na resistência contra a ditadura civil-militar, os preconceitos no ambiente de trabalho, a luta pela participação política e a solidariedade feminina na prisão.

Em respeito e apoio a todas as mulheres, o Memorial da Resistência reforça a importância da luta em prol da igualdade de direitos entre os gêneros e pelo fim da violência contra a mulher!

#8M #DiaInternacionaldaMulher

Para conhecer esta e outras entrevistas, acesse nosso acervo digital.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!