Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Acervo e educação são valorizados com novo site do Memorial

Instituição amplia a difusão das memórias de resistência e repressão e a valorização das lutas em prol dos direitos humanos

Foto colorida do prédio que hoje abriga o Memorial da Resistência. Vemos um edificio largo e com duas torres.Sua fachada é de tijolos a vista com detalhes em branco e bege, com janelas de diferentes formatos em cada um de seu andares ( sendo de arco romano no segundo e terceiro andar, e janelas menores também com arcos no quinto andar, por exemplo) que o classificam com um estilo eclético. Atravessando uma rua com 6 faixas, vemos parte de uma praça com coqueiros em frente ao prédio.
Foto: João Leoci

Instituição de memória política mais importante do país, o Memorial da Resistência de São Paulo inicia um novo momento em sua trajetória com a reformulação de sua comunicação e a difusão de seu acervo digital.

Para preservar a memória da instituição e seu trabalho museológico pioneiro na valorização da democracia e na educação sobre direitos humanos, o novo site do Memorial disponibiliza publicações, materiais educativos, notícias e um repositório digital de seu acervo, com conteúdos e pesquisas desenvolvidas ao longo dos seus mais de dez anos de história.

A iniciativa reforça o papel do Memorial em contribuir para o acesso público à informação e para uma educação sobre a história política do país, fundamental para a construção permanente da democracia.

Sempre construindo novas histórias com o público, a instituição segue sendo um espaço plural, democrático e dedicado à expressão das diferenças, ampliando o conceito de resistência à luz dos dias atuais e trazendo novos recortes e debates para as pesquisas, exposições e ações educativas que realiza, voltadas para um público anual de cerca de 80 mil visitantes.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!