Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

O quarto vídeo #EducAtivoResponde está disponível nas redes sociais

Programa de Ação Educativa responde a perguntas do público em série de vídeos

A campanha #EducAtivoResponde continua suas atividades na coleta de perguntas sobre o Memorial da Resistência e realizando gravações de vídeo-respostas. Hoje foi lançado nas redes sociais o terceiro vídeo. 

O #EducAtivoResponde objetiva estabelecer a comunicação de forma mais direta entre o público e o educativo. Em razão do contexto pandêmico, os atendimentos realizados no espaço expositivo foram reduzidos. Além de responder ao público de forma ágil e didática, o vídeo foi pensado como um material que atende consultas futuras do público em geral.

O vídeo em questão responde se “Por que tem uma coluna na cela?” Para que o público tenha acesso a uma explicação sobre as colunas presentes nas celas 1, 3 e 4.

A coleta de perguntas e o lançamento dos vídeos com as respostas ocorrerão quinzenalmente via stories do Instagram ou Direct message. Contudo, o Memorial ressalta que o público pode realizar suas questões sobre o Memorial quando achar necessário, basta utilizar a #EducAtivoResponde.

A  Ação Educativa responderá todas as perguntas, entretanto, realizará uma seleção para a gravação de vídeos. Confira também nosso terceiro vídeo da campanha que explica se “A cela 3 é original? ” aqui.

Governo do Estado de SP