Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Inscrições abertas para a Oficina Projeto Resisto!

Encontro virtual apresenta a profissionais da educação o processo de desenvolvimento do Projeto Resisto!

Arte com fundo marrom claro, onde se vê escrito no centro em preto "Projeto Resisto! Ao redor da imagem, uma película de filme de cinema mostra uma série de cenas de um vídeo. Nessas cenas, há o que parece ser um jornal televisivo; outra cena mostra um homem vestido na Grécia Antiga; outra cena mostra uma educadora do Memorial.

Inscrições abertas para a Oficina Projeto Resisto!

Acontece virtualmente no dia 27 de setembro, às 14 horas, a Oficina Projeto Resisto, atividade que busca apresentar desde o planejamento até a execução dos conteúdos audiovisuais produzidos para a série Projeto Resisto!, abordando as potencialidades dos materiais de apoio e dos roteiros de pesquisa.

O Projeto Resisto! é uma série de quatro vídeos destinados à comunicação de temas caros ao museu: Repressão, Resistência, Patrimônio e Direitos Humanos. A série tem como objetivo estimular o desenvolvimento cultural do público infantojuvenil através dos vídeos em formato de telejornal, que abordam os temas de forma lúdica e educativa.

Os materiais apresentam discussões propostas pela exposição de longa duração em diálogo com as demais exposições temporárias que estão ou já estiveram em cartaz na instituição, e são acompanhados por materiais de apoio aos professores e roteiros de pesquisa no acervo do Memorial. Todos os episódios contam com recursos de acessibilidade e legendas em inglês e espanhol.

Inscreva-se aqui.

Governo do Estado de SP