Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Conheça alguns dos lugares de memória da ditadura

Projeto Percursos e Memórias realizou debates-itinerantes, encontros e audioguias para difundir o acervo do Memorial

O projeto Percursos e Memórias é uma parceria entre o coletivo História da Disputa: Disputa da História e o Memorial da Resistência, para pesquisa e difusão do acervo museológico da instituição.

Partindo dos depoimentos do Programa Coleta Regular de Testemunhos e do livro Memórias Resistentes, Memórias Residentes, ambos pertencentes ao acervo do museu, o coletivo de historiadores promoveu debates-itinerantes, rodas de conversa, materiais educativos e audioguias sobre lugares de memória das ditaduras brasileiras do século XX na cidade de São Paulo. 

Desenvolvido no âmbito no projeto, o podcast Percursos e Memórias apresenta, em sete audioguias, a história e testemunhos de alguns dos lugares de memória da cidade de São Paulo. O conteúdo está disponível na plataforma Spotify. O projeto foi realizado através do Proac n. 17/2018 – Difusão dos acervos museológicos.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!