Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Primeiro vídeo da campanha #EducAtivoResponde é lançado nas redes sociais

Programa de Ação Educativa responde a perguntas do público em série de vídeos

Na semana do dia 14 de junho o Memorial lançou o #EducAtivoResponde em suas redes sociais. No início da campanha o Programa de Ação Educativa selecionou as perguntas mais frequentes do público e elaborou uma vídeo-resposta.

O #EducAtivoResponde objetiva estabelecer a comunicação de forma mais direta entre o público e o educativo. Em razão do contexto pandêmico, os atendimentos realizados no espaço expositivo foram reduzidos. Além de responder ao público de forma ágil e didática, o vídeo foi pensado como um material que atende consultas futuras do público em geral.

O vídeo-resposta lançado hoje elucida “O que é o Memorial da Resistência?” A campanha parte de uma questão introdutória, porém essencial para compreender os valores e objetivos da instituição. 

A coleta de perguntas e o lançamento dos vídeos com as respostas ocorrerão quinzenalmente via stories do Instagram ou Direct message. Contudo, o Memorial ressalta que o público pode realizar suas questões sobre o Memorial via direct message quando achar necessário, basta utilizar a #EducAtivoResponde. A Ação Educativa responderá todas as perguntas, entretanto, realizará uma seleção para a gravação de vídeos. 

Governo do Estado de SP