Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial participa do Seminário de Pesquisa e Documentação em Sítios de Memória

Entre novembro e dezembro deste ano, a Fundação Casa de José Américo (FCJA) promoverá, sob a coordenação do Memorial da Democracia da Paraíba, a quarta edição do evento

Nos dias 18 de novembro, 25 de novembro e 2 de dezembro acontece a quarta edição do Seminário de Pesquisa e Documentação em Sítios de Memória, com tema Memórias Sensíveis: Modos e Meios de Narrar. Os encontros terão transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da FCJA, das 9h às 11:30h.

O Memorial da Resistência de São Paulo participará do segundo dia do evento virtual (25), que tem como tema “Educar para nunca mais? Os lugares de memória difícil como espaços de formação”. Além da coordenadora do Programa de Ação Educativa do Memorial, Aureli Alves de Alcântara, estarão presentes Fabiana de Lima Sales (Museu da Abolição-PE); Kátia Felipini (Núcleo de Preservação e Memória Política-SP); e Danilo Marques (Projeto República – UFMG e Memorial da Democracia – Instituto Lula-SP), com mediação de Suelen Andrade, Historiadora e coordenadora do projeto de implantação do Memorial da Democracia.

O Seminário de Pesquisa e Documentação em Sítios de Memória acontece desde 2018, sempre realizado pelo Memorial da Democracia da Paraíba – instituição vinculada à Gerência de Documentação e Arquivo da FCJA. Nesse período, promoveu discussões e encontros importantes sobre as realidades de luta e resistência do povo brasileiro.

Confira a programação completa clicando aqui.

Governo do Estado de SP