Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Tarde de Memórias acontece dia 25 de março

Encontro propõe brincadeira com desenhos em formato online

Fotografia de um jogo de quebra cabeça sob uma superfície branca. O jogo não está inteiramente montado e é possível ver que a junção das peças é uma fotografia em preto e branco de três crianças. Em cima das figuras das crianças há um carimbo azul em formato circular. No canto superior esquerdo tem uma mão encaixando uma peça.

Você é o nosso convidado para participar de mais um dia de Tarde de Memórias no Memorial! No dia 25 de março, às 15 h, o encontro será online na plataforma de desenhos Gartic.

Junto com os educadores, o público será desafiado a desenhar os aspectos das temáticas abordadas pelo Memorial da Resistência, seu espaço expositivo e demais conteúdos relacionados com a memória da ditadura civil militar.

O Gartic é uma plataforma online de jogo de desenho, semelhante ao jogo Imagem e Ação, onde é possível jogar com diferentes temáticas.

A equipe do Educativo do Memorial criou uma sala exclusiva para essa edição do Tarde de Memórias, para possibilitar a ação lúdico pedagógica em tempos de isolamento social.

Para se inscrever é necessário inscrição prévia através do formulário, enviaremos e-mail aos inscritos no dia da atividade com todas as instruções. A ação contará com 20 vagas e é indicada para maiores de 12 anos ou menores dessa idade com acompanhamento de um responsável.

As Tardes de Memórias fazem parte das ações realizadas pelos educadores do Memorial desde 2012. A cada encontro são propostos jogos lúdico-pedagógicos junto aos visitantes para explorar, de forma lúdica e descontraída, temas centrais abordados no Memorial, como resistência, controle e repressão. As atividades são voltadas à jovens e crianças, mas que se expandem também às suas famílias e ao público adulto em geral.

Para ficar a par do calendário da Ação Educativa e participar de mais eventos realizados pelo Memorial, não deixe de acompanhar nossa programação pelo site.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!