Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Visite a exposição Canto Geral: a luta pelos direitos humanos

Mostra reflete sobre a importância e o impacto da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Foto de espaço expositivo com paredes paralelas. A parede da esquerda é vermelha e vemos 5 quadros fotográficos coloridos e em preto e branco. A parede da direita é cinza claro e vemos dois quadros. A parede do fundo é vermelha e possui 3 quadros, um colorido e outro preto. Entre as duas paredes paralelas no centro encontra-se um banco de madeira.
Vista da exposição “Canto Geral: a luta pelos direitos humanos”. Foto: Levi Fanan

Responsável por delinear direitos básicos em prol de uma sociedade mais justa, cidadã e democrática, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada em 1948, é o tema central da exposição temporária Canto Geral: a luta pelos direitos humanos, em cartaz no Memorial.

A visita ao espaço te leva a conhecer todos os 30 artigos desse importante documento de uma forma bastante diferente, onde trechos do texto são acompanhados por gravuras feitas por grandes artistas brasileiros, como Paulo Caruso, Saverio Castellano e Gustavo Rosa.

Em meio a disputas políticas que perpassam todo o mundo, onde assistimos ao ressurgimento de discursos que relativizam a necessidade mínima do reconhecimento do outro como igual, a exposição nos convida a olhar atentamente para os riscos de se banalizar as mais diversas formas de violência.

Não deixe de conhecer esse fundamental ato da humanidade contra a barbárie. Para garantir seu ingresso, agende sua visita com hora e data marcada pelo site.

Governo do Estado de SP