Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Você sabe o que foi o DOI-Codi/SP?

Foto: Prédio onde funcionou o DOI-Codi, atualmente Delegacia. Crédito Aline Lourenço Campanha, acervo pessoal.

O órgão de repressão política foi um dos mais atuantes centros de tortura, desaparecimento forçado e assassinato de perseguidos políticos do país durante a ditadura. Para recuperar a memória do que aconteceu ali, o Memorial da Resistência se juntou ao grupo de trabalho GT DOI-Codi para realizar uma série de entrevistas com sobreviventes e servidores que passaram pelo local.

A ideia é que os testemunhos componham o acervo de um futuro memorial no prédio, localizado na rua Tutóia 921, que desde a sua extinção na década de 1980 segue abrigando uma delegacia. 

Você foi preso ou conhece alguma pessoa que passou pelo DOI-Codi/SP durante o período da ditadura civil-militar no Brasil? Escreva para a gente e conte sua história através do e-mail: pesquisa@memorialdaresistenciasp.org.br 

Lembramos que o DOI-Codi/SP é um dos lugares de memória inventariados em nosso Programa Lugares da Memória. Para saber mais, basta acessar nosso Acervo Digital.

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!