Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial participa de Workshop Espaços de Memória e Cultura

Curso é gratuito e tem organização do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo em parceria Museu da Pessoa

Arte com fundo rosa, onde se lê escrito em preto "Workshop Internacional Espaços de Memória e Cultura: patrimônio e memórias de sofrimento em tempos de pandemia", "de 18 a 20/10, segunda a quarta, das 14:30 às 17:30h".

Acontece entre os dia 18 e 20 de outubro mais uma edição do Workshop Internacional Espaços de Memória e Cultura, dessa vez voltado ao tema Patrimônio e Memórias de Sofrimento em Tempos de Pandemia.

Neste ano, o Memorial irá se juntar a outros muitos representantes de museus e centros de memória e cultura do Brasil e de diversos países da América Latina para discutir e trocar experiências sobre a preservação e divulgação de memórias de sofrimento em tempos de pandemia e ações e novos modelos de trabalho de memória na cena virtual em contextos pandêmicos e pós-pandêmicos.

Com foco no contexto atual, será abordado como os museus e outros patrimônios, cultura e locais de memória da América Latina têm contribuído, por um lado, para a preservação e difusão de memórias de sofrimento, resistência e repressão durante a pandemia e, por outro, para desenvolver novas ações e ferramentas para trabalhar com memórias difíceis em contextos de pandemia.

As aulas são online e gratuitas e acontecem de Segunda a Quarta, das 14h às 17h30.
Para maiores informações e inscrições, clique aqui.

Governo do Estado de SP