Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Ação Educativa do Memorial promove Workshop de Direitos Humanos

Atividade online debate os 74 anos anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e sua inserção nas práticas educativas do Memorial da Resistência

Em frente à Catedral da Sé, manifestantes realizam um ato público pelos mortos e desaparecidos políticos em 1979. Crédito: Acervo CEDIC-PUC

Nos dias 15 e 16 de dezembro, mês em que celebramos os 74 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, os educadores do Memorial da Resistência oferecem o Workshop de Direitos Humanos. Com início às 15 horas, a atividade pretende refletir sobre o tema através de diferentes perspectivas, tanto em ações educativas do Memorial, quanto através de relatos de suas violações e lutas para a garantia de direitos, no passado e na contemporaneidade.

No primeiro encontro, vamos debater sobre a o documento instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas e sua inserção nas práticas educativas do Memorial da Resistência através da série de vídeos educativos para o público infantojuvenil, Projeto Resisto!. Serão abordadas as possibilidades de trabalho pedagógico com os vídeos e com o acervo de entrevistas com ex-presos políticos, militantes e familiares de mortos e desaparecidos da Ditadura Militar (1964-1985), parte do programa Coleta Regular de Testemunhos.

No segundo dia de atividade, Aton Fon Filho, advogado e ex-preso político nas dependências do Deops/SP (prédio que atualmente abriga o Memorial da Resistência), compartilhará sua experiência de vida profissional e enquanto perseguido político no período da Ditadura.

A atividade gratuita será realizada no formato virtual, e contempla os participantes com certificado. Inscrições até dia 14 de dezembro.

Governo do Estado de SP