Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Aplicativo #SP64 mapeia lugares históricos da ditadura em São Paulo

Descubra pelo celular histórias, fotos e testemunhos de locais que foram palco de lutas de resistência e ações de repressão

#SP64 é o primeiro aplicativo georreferenciado de museus no Brasil. Ele mapeia os lugares de memória da resistência e repressão política do período da ditadura civil-militar na cidade de São Paulo.

Disponível gratuitamente para celulares Android (Google Play) e iOS (App Store), o #SP64 busca transformar, por meio de novas tecnologias, a relação do paulistano e dos visitantes com a história da cidade, trazendo, para mais perto de cada um, a dimensão histórica do espaço urbano que nos cerca.

Através do #SP64 é possível explorar os diferentes lugares de memória a partir de um mapa, linha do tempo ou de categorias, traçar um próprio roteiro e receber notificações durante a caminhada pela cidade. Cada lugar identificado dá acesso a conteúdos como histórico, testemunhos, imagens, links e ferramentas de compartilhamento nas redes sociais.

O #SP64 foi contemplado pelo ProAC em 2015 e é uma realização da Peripécia Filmes e do Memorial da Resistência, com apoio do Instituto Vladimir Herzog.

O download é gratuito! Acesse o link: http://sp64.org/

Governo do Estado de SP