Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial lança catálogo de Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos

Publicação digital reúne textos escritos por professores

Foto colorida de quatro pessoas atrás de uma mesa vermelha. Vemos 2 mulheres nas pontas e dois homens no centro. A mulher que está no canto direito fala ao microfone e os demais observam. Atrás na mulher na ponta esquerda vemos um banner onde lemos “Educação em Direitos Humanos”

Acaba de ser lançado o catálogo digital do Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania, que em 2020 realizou sua primeira versão em formato online.

Destinado a educadores, profissionais de instituições culturais e interessados, a publicação apresenta, em  textos dos ministrantes do curso, questões como a democracia étnico-racial e o papel dos educadores na promoção da cidadania, aprofundando os temas e questões discutidos em aula.

O Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania é organizado anualmente desde 2012 pelo Memorial e tem como objetivo promover a iniciação na aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências e o compromisso com a Educação em Direitos Humanos (EDH). 

Para fazer o download gratuito do catálogo, acesse aqui.

Governo do Estado de SP