Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

#EducAtivoResponde: Memorial ParaTodos responde dúvidas sobre acessibilidade do museu

Edição especial sobre acessibilidade de pessoas com deficiência faz parte da campanha Sonhar o Mundo, do Sisem-SP

Arte feita com quatro fotos coloridas em cima de um fundo laranja. De cima para baixo vemos: ; 1. Foto de um cravo vermelho dentro de uma embalagem de vinagre sobre um caixote de madeira em frente a uma coluna de madeira; 2. Foto de uma cela com paredes cinzas e uma imagem projetada da grade vermelha que compõe o logotipo do memorial; 3. Foto de cela de paredes cinzas com 2 colchonetes no chão; 4. Foto de crianças assistindo uma contação de história realizada por três educadores que utilizam de um painel de flanela. Sobre elas, ao centro, vemos um retângulo branco onde se lê “Educativo responde” e a grade do logotipo do Memorial me preto.

O Memorial da Resistência é um museu acessível? É o que pretende responder o educador Daniel Gonzales, do Memorial ParaTodos, na edição especial do #EducAtivoResponde sobre acessibilidade de pessoas com deficiência!

Lançados quinzenalmente nas redes sociais do Memorial da Resistência, os vídeos esclarecem dúvidas frequentes sobre o espaço físico do museu, sobre as visitas mediadas, materiais educativos e sobre a acessibilidade do site e do acervo. Os vídeos contam com legendas em português, audiodescrição e janela de libras.

A série #EducAtivoResponde tem como objetivo responder dúvidas sobre o Memorial da Resistência, seus espaço e exposições, estabelecendo uma comunicação direta entre o público e os educadores do museu, além de ser um material para futuras consultas pelo público.

Os episódios desta edição fazem parte da campanha Sonhar o Mundo, do Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP), que tem como tema Soluções Sistêmicas para o futuro que queremos: Deficiência e Acessibilidade em Museus.

Acesse todos os episódios da série no nosso canal do Youtube.

Confira o primeiro episódio sobre acessibilidade:

Governo do Estado de SP