Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Foto em preto e branco de uma grande igreja em meio a uma praça toda arborizada. A igreja tem uma alta torre central com relógio, e janelas em arco romano. A porta central também é em arco romano.
Catedral de São Sebastião e Praça das Bandeiras, 1940. À direita, prédio do Palácio Episcopal e, à esquerda, escola Guimarães Júnior. Crédito: Esporte. Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.
Foto em preto e branco de grande igreja com uma alta torre central. Vemos janelas em arco romano, um relógio e porta na fachada de entrada. Na fachada lateral, uma torre menor que a central com uma rosácea.
Catedral de São Sebastião e Praça da Bandeira, 1940. Crédito: Photo Sport. Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.
: Foto em preto e branco de uma praça com gramados e bancos. No centro da imagem vemos uma grande igreja, com a torre central ainda em construção.
Catedral em construção, ainda sem a torre do relógio, em fotografia de 1917. Ao fundo vê-se o Palácio Episcopal. Crédito: Casa Baschizza. Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto
Catedral de São Sebastião. Vista da fachada e lateral na Rua Tiribiça, 1940. Crédito: Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.
Catedral de São Sebastião, 1930. Lateral do edifício vista a partir das ruas Lafaiete e Tibiriçá. Crédito: Postal Colombo. Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.
Catedral de São Sebastião, 1931. Frente e lateral do edifício vista a partir das ruas Américo Brasiliense e Tibiriçá. Crédito: Photo Sport. Arquivo Público e Histórico de Ribeirão Preto.
Registro da Catedral em 2013. Crédito: Memorial da Resistência de São Paulo

Catedral Metropolitana de São Sebastião

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!