Personalização

Acessibilidade

Foto colorida do pátio de uma universidade. Em primeiro plano vemos jardins com várias plantas e ao fundo no centro uma grande cruz construída em pedra. No fundo da imagem vemos o edifício com 3 andares, com arcos levando ao 1 e grandes janelas no 2º e 3º andar.
Pátio da Cruz, na área interna do prédio antigo da PUC-SP. Crédito: Pedro Machado. Acervo CEDIC-PUC
Foto em preto e branco de paróquia com torre surgindo de um edifício de 3 andares à esquerda. No centro estes edifícios de 3 andares formando um quadrado e no fundo várias casas e prédios residenciais.
Vista da Paróquia Universitária da PUC-SP em dezembro de 1969. Crédito: Acervo CEDIC-PUC
Foto em preto e branco de prédio com os dois primeiros andares com várias janelas e os 5 últimos com grandes vãos. No fundo vemos vários edifícios residenciais.
Contrução do novo prédio da PUC-SP na década de 1970, localizado aos fundos do antigo prédio, ainda em funcionamento. Crédito: Acervo CEDIC-PUC
Foto em preto e branco de um grande corredor arborizado entre duas construções e algumas pessoas circulando nele. Em primeiro plano vemos uma faixa escrita “Vote mutirão p/a UNE. Pelo ensino público e gratuito p/ todos. UNE”
Cartazes do movimento estudantil dentro da PUC-SP. Crédito: Acervo CEDIC-PUC
Foto em preto e branco onde vemos vários estudantes detidos em uma fila indiana e de mãos dadas saindo de um portão com alguns homens de terno observando eles passarem e serem encaminhados.
Em 22 de setembro de 1977, durante a realização do III Encontro Nacional dos Estudantes, a PUC é invadida pela polícia em ação chefiada pelo secretário de segurança pública, Erasmo Dias. Crédito: Acervo CEDIC-PUC
Foto em preto e branco de várias pessoas sentadas no chão de um vão e algumas pessoas em pé no primeiro plano da imagem
Com a invasão, centenas de estudantes são detidos e encaminhados ao ROTA e ao Deops/SP. Crédito: Acervo CEDIC-PUC
Foto colorida da vista aérea com vários edifícios brancos de detalhes marrons de 3 andares em quadrados e no centro destas árvores. A esquerda em um dos edifícios vemos uma torre com uma cruz em cima.
Vista área do complexo do campus Perdizes da PUC-SP, estando à direita o TUCA. Crédito: Acervo CEDIC-PUC
Foto em preto e branco onde vemos um cartaz com os dizeres “Reunião Anual da SBPC 6 a 13/7/1977 - PUC - SP” e várias pessoas sentadas ou caminhando perto deste cartaz e entre palmeiras em frente a um edifício.
Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência na PUC-SP em 1977. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência na PUC-SP em 1977. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!