Personalização

Acessibilidade

Foto em preto e sépia de construção larga de 3 andares e abóboda central. No pavimento térreo vemos portas de entrada circundadas de colunas. No primeiro andar vemos janelas altas com arcos romanos e uma sacada na lateral. No terceiro andar janelas retangulares menores. No telhado vemos uma platibanda (uma pequena mureta) feita com abalaústres. O prédio tem uma visualidade monumental e fica elevado em relação a uma praça que existe na sua frente, por isso, neste local, há uma escadaria que leva até a entrada lateral da construção.
Theatro Municipal entre o final do século XIX e início do século XX. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo.
Foto em preto e branco tirada do palco com a visão d plateia de um grande teatro. No palco vemos uma mesa central com um homem careca sentado em uma cadeira entalhada. Ao lado esquerdo dele vemos 2 cadeiras com homens grisalhos sentados. Há um grupo de pessoas em pé no canto direito do palco. A plateia esta lotada tanto no térreo quanto nos seus 4 camarotes.
Tribunal Tiradentes em 1984 no Theatro Municipal. Arquivo Público do Estado de São Paulo
1º Congresso Brasileiro de Escritores realizado no Theatro em janeiro de 1945. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo

Theatro Municipal

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!