Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Faça o download da publicação Yona Friedman: Democracia

Conteúdo digital e gratuito apresenta imagens, obras e textos sobre o legado do arquiteto franco-húngaro Yona Friedman, em cartaz no Memorial

Imagem onde se lê, em letras vermelhas, escrito na vertical "Yona Friedman: democracia". Ao redor da frase, uma série de desenhos pequenos, feito em formato bem simples, ilustram palavras escritas bem abaixo, como "arquitetura", "conexão, "junto", "cidade", "feedback" e outras.

Já está no ar a publicação digital da exposição Yona Friedman: Democracia!

Realizada em versões tanto em português quanto em inglês, a publicação apresenta textos e imagens das obras de Yona Friedman (1923-2020) apresentados na mostra, bem como fotos do espaço expositivo.

Ali estão reunidos trabalhos como as capas dos manuais produzidos pelo arquiteto junto ao seu Centro de Comunicação de Conhecimento Científico para a Autossuficiência, fotocolagens de seu ambicioso projeto Cidade Espacial e registros de projetos culturais como o Museu de Rua e o Museu sem Parede. A publicação conta ainda com um texto inédito escrito por Marianne Polansky-Friedman, filha de Yona, sobre sua trajetória de resistência ao longo da vida.

Para fazer o download gratuito do catálogo, acesse aqui (versão em português) ou aqui (versão em inglês).

Governo do Estado de SP