Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Tarde de Memórias acontece dia 25 de março

Encontro propõe brincadeira com desenhos em formato online

Fotografia de um jogo de quebra cabeça sob uma superfície branca. O jogo não está inteiramente montado e é possível ver que a junção das peças é uma fotografia em preto e branco de três crianças. Em cima das figuras das crianças há um carimbo azul em formato circular. No canto superior esquerdo tem uma mão encaixando uma peça.

Você é o nosso convidado para participar de mais um dia de Tarde de Memórias no Memorial! No dia 25 de março, às 15 h, o encontro será online na plataforma de desenhos Gartic.

Junto com os educadores, o público será desafiado a desenhar os aspectos das temáticas abordadas pelo Memorial da Resistência, seu espaço expositivo e demais conteúdos relacionados com a memória da ditadura civil militar.

O Gartic é uma plataforma online de jogo de desenho, semelhante ao jogo Imagem e Ação, onde é possível jogar com diferentes temáticas.

A equipe do Educativo do Memorial criou uma sala exclusiva para essa edição do Tarde de Memórias, para possibilitar a ação lúdico pedagógica em tempos de isolamento social.

Para se inscrever é necessário inscrição prévia através do formulário, enviaremos e-mail aos inscritos no dia da atividade com todas as instruções. A ação contará com 20 vagas e é indicada para maiores de 12 anos ou menores dessa idade com acompanhamento de um responsável.

As Tardes de Memórias fazem parte das ações realizadas pelos educadores do Memorial desde 2012. A cada encontro são propostos jogos lúdico-pedagógicos junto aos visitantes para explorar, de forma lúdica e descontraída, temas centrais abordados no Memorial, como resistência, controle e repressão. As atividades são voltadas à jovens e crianças, mas que se expandem também às suas famílias e ao público adulto em geral.

Para ficar a par do calendário da Ação Educativa e participar de mais eventos realizados pelo Memorial, não deixe de acompanhar nossa programação pelo site.

Governo do Estado de SP