Personalização

Acessibilidade

Foto de papel cinza que margeia uma fotografia em preto e branco de oito pessoas em uma sala com três mesas dispostas cada uma na lateral da sala deixando a área central apenas com uma pessoa sentada. No centro da foto ao fundo, vemos cinco homens mais velhos vestidos com roupas militares. No centro da mesa há destaque para um homem que fica mais alto que os outros quatro, dois em cada uma das laterais. Na frente deste homem em destaque há uma pessoa sentada de cabeça erguida. No lado esquerdo dessa pessoa há outra mesa com uma mulher que usa uma máquina de escrever. No lado direito da máquina de escrever vemos outra mesa com um homem vestido com roupas militares que observa a pessoa sentada no centro. Na frente deste outro homem há mais dois homens e uma mulher. Ela observa a pessoa do centro enquanto eles olham para baixo.
Julgamento do diretor do Jornal O Movimento na Auditoria da Justiça Militar de São Paulo em fins da década de 1970. Crédito: Nelson Penteado. Arquivo Público do Estado de São Paulo
Foto colorida que mostra a fachada de um sobrado com estilo neoclássico amarelo claro e cinza. Mostra uma varanda do piso superior com parapeito de balaústres e 3 portas quadradas ornamentadas com colunas gregas em suas laterais e nas do edifício.
Fachada da Auditoria Militar em abril de 2013. Crédito: Kátia Felipini. Memorial da Resistência de São Paulo
Foto colorida de placa externa já um pouco desgastada pelo tempo. Ela é verde escuro com letras brancas onde lê-se: área de segurança militar, justiça militar, res.ssp-99de25/10/77. Atrás da placa vê-se um tronco de árvore e suas folhas verdes.
Placa externa à Auditoria Militar, demarcando a existência da área de segurança. Crédito: Marlon Weichert. Memorial da Resistência de São Paulo
Registro interno do prédio durante visita técnica realizada em 2013. Crédito: Marlon Weichert. Memorial da Resistência de São Paulo
Foto colorida de detalhe da escadaria de madeira escura de um casarão. As paredes no entorno são brancas e os corrimãos são sustentados por um gradeado de madeira trabalhada com motivos que se assemelham a peças do peão do xadrez.
Crédito: Marlon Weichert. Memorial da Resistência de São Paulo
Foto colorida de uma casa de fundos de uma grande construção. Ela simples, de cor mostarda, que mostra 3 portas e uma janela no piso inferior e 1 porta e 3 janelas no piso superior. A fotografia recorta parte da escada que dá acesso a área superior.
Registro de 2013 do local, aos fundos da Auditoria da Justiça Militar, onde os presos políticos aguardavam até serem chamados para as sessões. Crédito: Kátia Felipini. Memorial da Resistência de São Paulo

Auditoria da Justiça Militar

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!