Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Ações Educativas on-line no Memorial

O Programa de Ação Educativa do Memorial tem realizado atividades on-line em virtude das restrições de atendimento presencial aos grupos no contexto da pandemia por Covid-19. 

Na semana passada, a Profa. Ieda Lúcia de Oliveira juntamente com os alunos da E.E. Prof. Alfredo Gomes e E.E. Profa. Elza Saraiva Monteiro participaram de atividade de mediação da exposição de longa duração com os educadores do Memorial e, posteriormente, fizeram uma roda de conversa com o ex-preso político Aton Fon Filho. 

Nas escolas, eles desenvolveram o projeto “Direitos Humanos e Cidadania: o banco escolar no Memorial da Resistência – Roda de conversa com Aton Fon Filho”. A partir da pesquisa de textos, debates e produção de cartazes, os trabalhos tiveram como fundamento o Currículo Paulista e a Educação em Direitos Humanos que enfatizou o Educar para Nunca Mais e o Direito à Memória e à Verdade.  

Parabéns a todos os envolvidos no projeto.  

Participe você também com a sua escola das atividades on-line desenvolvidas pelo Memorial e nos contate pelo e-mail educativo@memorialdaresistenciasp.org.br

Governo do Estado de SP