Personalização

Acessibilidade

Aplicativo #SP64 mapeia lugares históricos da ditadura em São Paulo

Descubra pelo celular histórias, fotos e testemunhos de locais que foram palco de lutas de resistência e ações de repressão

#SP64 é o primeiro aplicativo georreferenciado de museus no Brasil. Ele mapeia os lugares de memória da resistência e repressão política do período da ditadura civil-militar na cidade de São Paulo.

Disponível gratuitamente para celulares Android (Google Play) e iOS (App Store), o #SP64 busca transformar, por meio de novas tecnologias, a relação do paulistano e dos visitantes com a história da cidade, trazendo, para mais perto de cada um, a dimensão histórica do espaço urbano que nos cerca.

Através do #SP64 é possível explorar os diferentes lugares de memória a partir de um mapa, linha do tempo ou de categorias, traçar um próprio roteiro e receber notificações durante a caminhada pela cidade. Cada lugar identificado dá acesso a conteúdos como histórico, testemunhos, imagens, links e ferramentas de compartilhamento nas redes sociais.

O #SP64 foi contemplado pelo ProAC em 2015 e é uma realização da Peripécia Filmes e do Memorial da Resistência, com apoio do Instituto Vladimir Herzog.

O download é gratuito! Acesse o link: http://sp64.org/

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!