Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Minicurso de Encontro com Educadores

Foto de um grupo de mulheres sentadas nas laterais de uma cela, enquanto um educador fala. Elas olham para ele. No meio da foto vemos um caixote de madeira com um cravo vermelho dentro de uma embalagem de vinagre com água em frente a uma pilastra.

O Encontro com Educadores é uma atividade que o Memorial da Resistência oferece desde 2010 com a proposta de direcionar reflexões sobre as temáticas da nossa instituição. Até 2020, realizamos um total de 6 encontros avulsos no ano, cada qual com um tema gerador, ministrados pela equipe da Ação Educativa do Memorial.

Atentos aos feedbacks que recebemos, notamos que seria mais proveitoso se possibilitássemos uma continuidade  nestes encontros, a fim de que fosse possível o desenvolvimento de uma reflexão teórica e também prática sobre os assuntos.

Assim, em 2021, a equipe da Ação Educativa dá início ao Minicurso para Educadores, que dispõe de uma carga horária um pouco maior do que o encontro isolado e que se desdobra em dois momentos. Um primeiro encontro, que trabalhará a parte mais teórica sobre o tema escolhido, e um segundo, em que será possível pensar sobre propostas de oficinas, uso de materiais, desenvolvimento de projetos e demais ferramentas que possam servir de apoio, e assim, ser aplicadas também nos ambientes de trabalho e cotidiano dos educadores participantes. 

Fique de olho na nossa programação para saber a data e o tema do próximo! Para dúvidas, mande um e-mail para educativo@memorialdaresistenciasp.org.br.

Governo do Estado de SP