Acessibilidade

Idioma do site

Memorial lança catálogo de Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos

Publicação digital reúne textos escritos por professores

Foto colorida de quatro pessoas atrás de uma mesa vermelha. Vemos 2 mulheres nas pontas e dois homens no centro. A mulher que está no canto direito fala ao microfone e os demais observam. Atrás na mulher na ponta esquerda vemos um banner onde lemos “Educação em Direitos Humanos”

Acaba de ser lançado o catálogo digital do Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania, que em 2020 realizou sua primeira versão em formato online.

Destinado a educadores, profissionais de instituições culturais e interessados, a publicação apresenta, em  textos dos ministrantes do curso, questões como a democracia étnico-racial e o papel dos educadores na promoção da cidadania, aprofundando os temas e questões discutidos em aula.

O Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania é organizado anualmente desde 2012 pelo Memorial e tem como objetivo promover a iniciação na aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências e o compromisso com a Educação em Direitos Humanos (EDH). 

Para fazer o download gratuito do catálogo, acesse aqui.