Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Inscrições abertas | Roda de conversa sobre educação em direitos humanos

Evento marca o lançamento das publicações sobre experiências da ação educativa em cursos do Memorial

No dia 25 de junho, às 10 horas, o Memorial da Resistência lança os dois primeiros volumes da série Cadernos de Experiências: Educar, contar e brincar para resistir: a ditadura militar e o direito da criança à memória e à verdade e Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos: Memória e Cidadania. As publicações abordam as experiências desenvolvidas nos cursos do Memorial e as possibilidades de ações de Educação em Direitos Humanos, com propostas de atividades para público diversificado.

O lançamento será marcado pela roda de conversa Educação em Direitos Humanos: experiências entre o ensino formal e não formal e os materiais de apoio à prática educativa, refletindo as possibilidades de interface entre o ensino formal e não formal, e propondo práticas de Educação em Direitos Humanos.

Os professores Cleber Santos Vieira (Unifesp), Osvaldo Oliveira Santos Jr. (Universidade Metodista de São Paulo) e os ilustradores Cibele Lucena e João Galera são os convidados para essa troca de experiências.

Roda de conversa | Educação em Direitos Humanos: experiências entre o ensino formal e não formal e os materiais de apoio à prática educativa
25 de junho | 10 horas
Plataforma Zoom

Inscreva-se através do formulário