Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial da Resistência participa do Encuentro Internacional de Museos de Memorias y Derechos Humanos

O evento busca trocar experiências sobre o papel que os museus desempenham como agentes de transformação social para enfrentar os desafios de nosso tempo

Entre os dias 29 e 30 de setembro o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos (Chile) irá conduzir uma série de debates, mesas, palestras e workshops voltados à ação social proporcionada por museus em todo o mundo. A conferência é gratuita e será transmitida pelo Facebook e Youtube do museu.

Pensando na importância e abrangência do tema, os encontros serão pautados por quatro eixos: o papel sociopolítico dos museus e locais de memória; museus da memória e a exigência de verdade, justiça e reparação; museus da memória em tempos de transformação social e museus e lugares de memória: por uma agenda ibero-americana comum.

Representado pela coordenadora do Memorial da Resistência, Ana Pato, que estará em uma das mesas do dia 30, quinta-feira, às 12h (horário de Brasília), com tema “Museus e lugares de memória e a luta por novos direitos: como os museus e lugares de memória podem ser agentes de mudança e transformação social?”.

O encontro é uma possibilidade importante para debater sobre a atual realidade política e social da região. “Participar deste importante Encontro que reúne sítios de memória e museus da América Latina representa trocar experiências e aprofundar as discussões sobre o papel das nossas instituições frente aos desafios que enfrentamos hoje em um contexto de ressurgimento de discursos autoritários e perda de direitos”, diz Ana.

Para saber mais, acesse o site do Museo de la Memoria y los Derechos Humanos e confira todas as atividades e não deixe de se inscrever

Governo do Estado de SP