Personalização

Acessibilidade

Idioma do site

Sábados Resistentes se voltam para os Direitos Humanos

Os encontros deste ano discutem o tema à luz dos documentos internacionais e das lutas de movimentos sociais

Foto colorida de pessoas em um auditório. Seis delas estão apresentando atrás de uma mesa comprida vermelha, enquanto as demais assistem. Na parede, atrás da mesa vermelha uma projeção de quatro mulheres caminhando na rua.

Completando 13 anos em 2021, o Sábados Resistentes, atividade realizada em parceria com o Núcleo de Preservação da Memória Política, se consolidou como um dos mais significativos espaços de diálogo na cidade de São Paulo.

Com o tema “Direitos Humanos em foco: universalidade, indivisibilidade, interdependência e dos direitos humanos e das lutas por cidadania”, os encontros deste ano buscam incentivar, junto a convidados e o próprio público, a escuta e o aprendizado da tolerância como elementos essenciais para o fortalecimento das práticas democráticas e cidadãs.

Seguindo as orientações para o enfrentamento do COVID-19, os encontros são realizados em formato virtual, com transmissões ao vivo pelos canais do Youtube e Facebook do Núcleo Memória e Facebook do Memorial da Resistência.

Para não perder os encontros dos Sábados Resistentes, acompanhe o calendário pelo site!

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!