09 de dezembro
10 horas
Atividade gratuita
Espaço expositivo (3° andar)
Como parte das celebrações do Dia Mundial de Combate à AIDS, que tem como missão a conscientização sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, e parte da programação da exposição Mulheres em Luta! Arquivos de memória política, o Memorial promove uma roda de conversa com o objetivo de conversar sobre vivências com HIV/Aids. Tendo como ponto de partida o período entre 1982 a 1989, quando a sobrevida mediana dos pacientes com AIDS no Brasil maiores de 12 anos era de apenas 5,1 meses. Gretta Star e Nair Brito, compartilharão suas memórias da epidemia no Brasil.
A atividade é gratuita e não precisa de inscrição.
Convidados
Nair Brito – ativista do Movimento Nacional da Cidadãs Posithivas e da RNP+Brasil – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.
Gretta Starr– Artista, trabalhou em diversas casas noturnas importantes de São Paulo. Em meados dos anos 1980 mudou-se para o Japão e passou a se apresentar em diversos países da Ásia. Voltando ao Brasil, participou ativamente da organização da Parada do Orgulho LGBT e envolveu-se diretamente em campanhas de acolhida de mulheres transexuais e pela conscientização sobre o HIV/Aids
Mediação
A Natan – Artista trans e pesquisadora sobre Memória LGBT no Brasil, atuando em diversos acervos sobre a temática.