Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Carregando Eventos

Roda de Conversa “Experiências sobre HIV”

  • Este evento já passou.
Ilustração: A Natan

  09 de dezembro

  10 horas

  Atividade gratuita

  Espaço expositivo (3° andar)

Como parte das celebrações do Dia Mundial de Combate à AIDS, que tem como missão a conscientização sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, e parte da programação da exposição Mulheres em Luta! Arquivos de memória política, o Memorial promove uma roda de conversa com o objetivo de conversar sobre vivências com HIV/Aids. Tendo como ponto de partida o período entre 1982 a 1989, quando a sobrevida mediana dos pacientes com AIDS no Brasil maiores de 12 anos era de apenas 5,1 meses. Gretta Star e Nair Brito, compartilharão suas memórias da epidemia no Brasil. 

A atividade é gratuita e não precisa de inscrição. 

Convidados

Nair Brito – ativista do Movimento Nacional da Cidadãs Posithivas e da RNP+Brasil – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.

Gretta Starr– Artista, trabalhou em diversas casas noturnas importantes de São Paulo. Em meados dos anos 1980 mudou-se para o Japão e passou a se apresentar em diversos países da Ásia. Voltando ao Brasil, participou ativamente da organização da Parada do Orgulho LGBT e envolveu-se diretamente em campanhas de acolhida de mulheres transexuais e pela conscientização sobre o HIV/Aids

Mediação

A Natan – Artista trans e pesquisadora sobre Memória LGBT no Brasil, atuando em diversos acervos sobre a temática.

Governo do Estado de SP