Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Carregando Eventos

Sábado Resistente: Direitos Humanos, Memória e Resistência

  • Este evento já passou.
Manifestação política na Praça da República em 1986. Crédito: Mirian Fichtner. Arquivo Público do Estado de São Paulo

 09 de dezembro

  14 horas

  Atividade gratuita

  Auditório (5º andar)

Neste Sábado Resistente, que ocorrerá na véspera do Dia Internacional dos Direitos Humanos, vamos refletir sobre o conceito dos Direitos Humanos na atualidade.

Conscientes, no entanto, de que a construção de políticas públicas na defesa dos Direitos Humanos é uma tarefa permanente e que a participação da sociedade civil é um desafio constante, o Sábado Resistente se propõe a debater os vários aspectos deste desafio.

CONVIDADOS

Eleonora de Lucena – Graduada em Jornalismo e História pela UFRGS, trabalhou no jornal Zero Hora, em Porto Alegre. Transferiu-se para a cidade de São Paulo em 1981. Ingressou no jornal Folha de S.Paulo em 1984, tendo sido diretora-executiva do jornal (2000-2010); posteriormente, foi repórter especial e colaboradora eventual do veículo. No momento, prepara um livro sobre Carlos Lamarca.

Oswaldo de Oliveira Santos Junior – Mestre em Ciências da Religião. Formado em Geografia, Teologia e História. Professor Universitário e coordenador do Núcleo de Formação Cidadã e das Disciplinas de Formação Geral e Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo. Diretor de Pesquisa do Núcleo Memória e Coordenador da Pesquisa Histórica para o Memorial da Luta Pela Justiça. Assessor e Professor do Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos do Memorial da Resistência de São Paulo.

Governo do Estado de SP