Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Carregando Eventos

Seminário: Pensar São Paulo durante a ditadura  

Foto preto e branco de uma igreja. Com duas torres laterais e uma torre central mais alta. No centro vemos uma rosácea e a porta de entrada com altura aproximada de 3 metros com um arco romano. Vemos nas torres janelas também com arcos romanos.
Igreja de Santa Ifigênia em 1975. Esquina das Ruas Casper Líbero e Santa Ifigênia. Crédito: Waldemir Gomes de Lima. Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo

  10 de agosto

 10h30

  Atividade gratuita

 Centro Universitário MariAntônia e Memorial da Resistência

O seminário Pensar São Paulo durante a Ditadura apresenta as alterações na paisagem urbana de São Paulo a partir de uma visita à exposição Paisagem e Poder: construções do Brasil na ditadura, em cartaz no Centro Universitário MariAntonia, e busca problematizar sobre os impactos dessas transformações urbanas e sociais nos múltiplos territórios da cidade.

O evento será realizado em dois momentos: pela manhã, uma visita na exposição com mediação de um dos curadores. Pela tarde, o debate acontece no Memorial da Resistência. 

Participam do seminário: Victor Próspero, um dos curadores da exposição Paisagem e Poder, Déborah Neves, pesquisadora Unifesp, Érika Barbosa, do Centro de Memória Queixadas e Marcos Tolentino, pesquisador do Acervo Bajubá.

A atividade é gratuita e não precisa de inscrição. 

Governo do Estado de SP