Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade ou equivalente.
Requisitos Indispensáveis: Domínio em Word, PowerPoint e Adobe Premiere. Conhecimentos em Photoshop e Excel, ferramentas de Redes Sociais, entre outros.
Requisitos Desejáveis: Desejável mínimo de 6 meses com atividades de comunicação, marketing e organização de eventos.
Atividades:
- Elaborar conteúdo (texto e imagem) para alimentação dos nossos canais de comunicação (site, redes sociais, newsletter);
- Fazer a gestão do conteúdo do site, redes sociais e outras ferramentas digitais de contato com o público externo;
- Fazer a gestão da plataforma de mail marketing e plataforma de mailing de jornalistas;
- Responder aos canais de comunicação com o público externo;
- Gerenciar e produzir a newsletter do Memorial;
- Atender demandas específicas da Assessoria de Imprensa da Secretaria;
- Orientar o estagiário de comunicação;
- Produzir relatórios específicos da área;
- Identificar e planejar junto as equipes do museu demandas de comunicação interna para produção de calendário editorial;
- Elaborar conteúdos e materiais de divulgação de interesse do público interno;
- Atender demandas específicas de jornalistas;
- Contato direto com a imprensa para acompanhar entrevistas e filmagens, zelando pela boa imagem institucional com o público externo;
- Apoiar o desenvolvimento, junto aos demais núcleos, planos de comunicação para divulgar as atividades com o público externo e interno;
- Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.
Horário de Trabalho: De segunda a sexta-feira das 09hs00min às 18hs00min – com 1 hora de descanso para intervalo.
Ao se candidatar é necessário especificar o nome da vaga que lhe interessa no assunto do e-mail.
Recebimento de currículos de 25/01/2022 até 31/01/2022 pelo e-mail: crh@pinacoteca.org.br