Carregando Atividades

SÁBADO RESISTENTE – MOVIMENTOS POPULARES E O DIREITO À CIDADE

Créditos: Motor Humano

 6 de setembro

14 horas

  Atividade gratuita

 Auditório (5º andar)

A próxima edição do Sábado Resistente propõe debater o direito à cidade sob diversas perspectivas, reunindo vozes de militantes e pesquisadores do tema.

O encontro pretende refletir sobre os desafios para criar cidades democráticas e enfrentar às privatizações do espaço público, além de discutir o papel dos lugares de memória como parte desse processo, seja a partir da demanda de sua preservação, seja como ferramenta para contribuir com a construção do território.

Para a conversa, contaremos com a presença de Bryan Meza, artista independente e morador da ocupação Ouvidor 63; Ermínia Maricato, arquiteta e urbanista; Alex Sartori, arquiteto e urbanista; Ediane Maria, deputada estadual e coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST); Luana Alves, psicóloga e vereadora por São Paulo; e Carmen Silva, fundadora do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e da Ocupação 9 de Julho.

Realizada em parceria com o Núcleo Memória, a programação dos Sábados Resistentes em 2025 tem como tema central “Brasil que Resiste: Lugares de Memória e Lutas por Justiça”, destacando a importância dos lugares de memória como espaços de preservação da história e de mobilização social.

A atividade não precisa de inscrição.