Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Carregando Atividades

Urbanização e Exclusão: A Política Habitacional da Ditadura Militar e o Padrão Periférico de Crescimento Urbano na Cidade de São Paulo

Créditos: Central de Documentação Técnica da COHAB-SP

 29 de março

10 horas

  Atividade gratuita

 Lugar de Encontro (3º andar)

No mês que o golpe militar de 1964 completa 61 anos, recebemos o curso Urbanização e Exclusão: A Política Habitacional da Ditadura Militar e o Padrão Periférico de Crescimento Urbano na Cidade de São Paulo. Promovido pelo Instituto Bixiga – Pesquisa, Formação e Cultura Popular, em parceria com o Memorial da Resistência, o encontro pretende discutir e problematizar as relações entre as Ditadura Militar e o tratamento da questão social, habitacional e urbana na metrópole paulistana.

A atividade terá como centro o debate do aprofundamento do padrão periférico de crescimento urbano, que transformou São Paulo na maior região metropolitana da América Latina durante o período da Ditadura Militar (1964-1985). Além disso, vai abordar a história de luta dos trabalhadores da periferia paulistana pela conquista da moradia e por melhores condições de vida na metrópole.

Governo do Estado de SP

Opções de acessibilidade

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.