Personalização

Acessibilidade

Núcleo de Pesquisa

O Núcleo de Pesquisa é o setor dedicado à pesquisa e documentação de referências patrimoniais sobre a memória da repressão e da resistência no estado de São Paulo com vistas à constituição do acervo do Memorial da Resistência.

Seu histórico remonta ao período de implantação da instituição, em 2008, quando foram realizadas as primeiras coletas de testemunhos junto aos ex-presos políticos e os primeiros levantamentos sobre os lugares de memória da ditadura.

Com o objetivo de aprimorar constantemente a gestão e a difusão do acervo, o Núcleo realiza parcerias com instituições, pesquisadores e coletivos, produz artigos e publicações, auxilia no desenvolvimento de exposições internas e promove palestras, seminários e cursos que contribuem com a divulgação de temas ligados aos Direitos Humanos, Memória Política e História.

Conheça os programas do Núcleo

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!