Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Encontro com Profissionais de Turismo

Foto de um grupo de pessoas dentro de uma cela olhando para uma educadora que aponta para uma parede cinza cheia de rasuras.

O Encontro com Profissionais de turismo é a atividade do Memorial da Resistência voltada para os profissionais de turismo e estudantes da área.

Tendo em vista que o Memorial é uma instituição cultural que recebe muitos visitantes acompanhados de guias de turismo e que faz parte de circuitos turísticos educacionais, a equipe da Ação Educativa desenvolve dois encontros com profissionais de turismo ao ano, um a cada semestre.

O primeiro encontro ocorre junto à Semana de Museus, promovida pelo IBRAM em Maio, e o segundo é realizado durante a Primavera de Museus, realizada em Setembro.

Os conteúdos de cada um dos encontros são definidos a partir do tema gerador lançado pelo IBRAM e adaptado para a realidade do Memorial pela equipe da Ação Educativa com o objetivo de refletir sobre as potencialidades das temáticas abordadas pela nossa instituição em outros espaços culturais e de ensino. 

Fique de olho na nossa programação! Para dúvidas, mande um e-mail para educativo@memorialdaresistenciasp.org.br.

Instituições parceiras

Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM

Governo do Estado de SP